Citadino 2012, Um Equilibrio entre os Participantes...


Segue Uma das mais decisivas partidas do Citadino Sombriense, que ainda esta em andamento. Thiago Godinho tinha a chance de ir a 3 pontos e assumir a liderança do torneio, porem, Ygor Elias consegue uma importante vitoria contra o favorito, entrando na briga pelo titulo deste ano! Por enquanto, estão John Jones, Matheus David, Bruno Santos e Thiago Godinho com 2 pontos em 3, seguido de Ygor Elias com 1,5 em 3.

3º Etapa do Circuíto temático de Sombrio

Neste Sábado dia 22\09\12, na casa da cultura de sombrio, se dará a 3º etapa do circuíto temático, que ficará a cargo da abertura Italiana, estão todos convidados a participar do evento.



Play online chess
Esses são os lances obrigatórios, lembrando que a partida começa da posição inicial, e os lances da Italiana deverão ser jogados.

Grand Slam em SP

O campeão mundial de xadrez e os dois primeiros colocados do ranking mundial do esporte estarão em São Paulo no final deste mês para jogar uma série de partidas em uma caixa de vidro instalada no parque Ibirapuera. Pela segunda vez, a final do Grand Slam de Xadrez, um dos campeonatos mais fortes do calendário do esporte, será realizada na capital paulista --a primeira foi em 2011. O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.
O norueguês Magnus Carlsen, 21, número um do ranking da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), e o indiano Viswanathan Anand, 42, atual campeão mundial, estão entre os confirmados na disputa, que acontecerá de 24 a 29 de setembro. Os outros participantes serão o armênio Levon Aronian (segundo colocado no ranking mundial), 29, o russo Serguei Karjakin (sétimo), 22, o italiano Fabiano Caruana (oitavo), 20, e o espanhol Paco Vallejo (51º), 30. Dos seis grandes mestres (graduação máxima do xadrez) que estarão no campeonato, a novidade é Caruana, nascido em Miami (EUA) e atual campeão italiano, o único estreante no Grand Slam e que em julho ganhou o prestigioso torneio de Dortmund. Como no ano passado, a primeira metade do Grand Slam será realizada em São Paulo, e a segunda, na cidade de Bilbao, na Espanha.