O campeão mundial de xadrez e os dois primeiros colocados do ranking mundial do esporte estarão em São Paulo no final deste mês para jogar uma série de partidas em uma caixa de vidro instalada no parque Ibirapuera.
Pela segunda vez, a final do Grand Slam de Xadrez, um dos campeonatos mais fortes do calendário do esporte, será realizada na capital paulista --a primeira foi em 2011. O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.
O norueguês Magnus Carlsen, 21, número um do ranking da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), e o indiano Viswanathan Anand, 42, atual campeão mundial, estão entre os confirmados na disputa, que acontecerá de 24 a 29 de setembro.
Os outros participantes serão o armênio Levon Aronian (segundo colocado no ranking mundial), 29, o russo Serguei Karjakin (sétimo), 22, o italiano Fabiano Caruana (oitavo), 20, e o espanhol Paco Vallejo (51º), 30.
Dos seis grandes mestres (graduação máxima do xadrez) que estarão no campeonato, a novidade é Caruana, nascido em Miami (EUA) e atual campeão italiano, o único estreante no Grand Slam e que em julho ganhou o prestigioso torneio de Dortmund.
Como no ano passado, a primeira metade do Grand Slam será realizada em São Paulo, e a segunda, na cidade de Bilbao, na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário